ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

BOSCH
Redacção

Internacional 25.09.2020 16H09

Covid-19.Bosch desenvolve teste rápido com resultado em 39 minutos

Escrito por Redacção
Na Alemanha. Está destinado ao uso descentralizado em centros de teste móveis localizados em estações de serviço rodoviárias ou nos aeroportos.

A Bosch desenvolveu um novo teste rápido para o seu dispositivo de análise Vivalytic que permite detetar a covid-19 em apenas 39 minutos.


Segundo uma nota da multinacional, actualmente o teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) é o mais rápido do mundo, e está destinado ao uso descentralizado em centros de teste móveis localizados em estações de serviço rodoviárias ou nos aeroportos.


As pessoas que fazem o teste podem mesmo obter um resultado fiável enquanto ainda estão no local onde realizaram o teste.


A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.


O teste tem uma sensibilidade de 98% e uma especificidade de 100%. Para o desenvolver, a Bosch Healthcare Solutions, subsidiária da Bosch, uniu esforços com a empresa alemã de biotecnologia R-Biopharm - um fornecedor líder de testes manuais de PCR altamente sensíveis.

Deixa-nos uma mensagem