ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Internacional 06.04.2021 13H50

Covid-19. Inglaterra avança para segunda fase de desconfinamento

Escrito por Redação
Boris Johnson anunciou a criação de um passaporte de vacinação para eventos.

Inglaterra vai avançar, na próxima semana, para a segunda fase do plano de desconfinamento que inclui a reabertura do comércio não-essencial, cabeleireiros e ginásios. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que o Governo vai testar um sistema de passaporte de vacinação para facilitar a realização dos grandes eventos.


O número de novos casos de covid-19 tem vindo a diminuir e o número de vacinados a aumentar. É neste panorama que o Reino Unido prepara a segunda fase do reabertura, depois de três meses de confinamento.


Esta segunda-feira, Boris Johnson anunciou que a segunda fase do desconfinamento irá começar na próxima semana e que o Governo vai testar um sistema de passaporte de vacinação. Este documento, que garantirá o acesso a grandes eventos, ainda não tem data para implementação.


As viagens não essenciais para fora do país vão continuar a estar proibidas até 17 de maio. O Governo diz que ainda é cedo para saber se os britânicos vão poder viajar para o estrangeiro a partir dessa data.


Assim que as viagens forem retomadas, os países de destino serão classificados num sistema de semáforos: cada país será identificado com a cor verde, amarela ou vermelha, tendo por base o nível de vacinação, número de infeções e presença de novas variantes.


SIC

Deixa-nos uma mensagem