ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Sérgio Freitas
Liliana Oliveira

Regional 25.11.2021 17H43

"Braga é uma cidade virada para o futuro"

Escrito por Liliana Oliveira
Presidente da República visitou o comércio tradicional de Braga, esta quinta-feira.
Declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, Ricardo Rio, presidente da CMB, e Rui Marques, diretor-geral da Associação Empresarial de Braga

false / 0:00

Para o Presidente da República, "Braga é uma cidade virada para o futuro". Marcelo Rebelo de Sousa esteve, esta em contacto com os comerciantes bracarenses.

O Chefe de Estado apontou Braga como uma cidade dinâmica a vários níveis e reconheceu a resiliência dos comerciantes portugueses. "Braga tem um centro jovem, cheio de gente, com o comércio também cheio de gente. Braga é uma cidade virada para o futuro, é uma cidade de juventude, de comércio intenso, de dinamismo económico, social e cultural". Marcelo Rebelo de Sousa salientou ainda "a capacidade de ir buscar novas soluções", que Braga tem apresentado.  


O Chefe de Estado agradeceu "a todos os comerciantes do país pela resistência durante 2020 e 2021". "O avanços que têm feito nestes meses é notável", acrescentou.

No dia em que se conhecem as novas medidas de combate à pandemia, Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu aos portugueses pelo esforço do passado e pediu confiança quanto ao futuro. "Atenção ao respeito pelas medidas sanitárias, mas a vida contiua", afirmou. 


"Julgo que a visita do Presidente da República é um testemunho público da confiança que devemos ter no afluxo ao comércio tradicional", disse o presidente da Câmara, Ricardo Rio. 

Antes do contacto com os comerciantes, Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido com a Associação Empresarial de Braga. Segundo o diretor-geral da AEB, Rui Marques, o Presidente "mostrou que teve sempre muito atento e preocupado, reconhecendo o trabalho notável que os empresários tiveram ao ajustarem os seus modelos de negócio para ultrapassarem as dificuldades". "Deu um elogio grande à cidade pela capacidade de inovar que faz com que Braga continue a ser a capital do comércio local", finalizou. 


O Presidente da República visitou vários comerciantes do centro da cidade e, no regresso a Belém, levou na bagagem alguns artigos made in Braga.

Deixa-nos uma mensagem