ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Cerimónia decorre a propósito do Dia de S. Geraldo, padroeiro da cidade dos arcebispos. (FOTO:DR)
Elsa Moura

Regional 27.11.2022 17H21

Braga atribui 43 medalhas de mérito. PSP é a grande homenageada

Escrito por Elsa Moura
Carvalhal, Rocha Armada, Céu Ameixinha e Jorge Braz recebem medalha de grau de ouro. 

O Município de Braga prepara-se para homenagar 43 personalidades e instituições, desde o desporto até à religião, passando pelo ensino universitário, pelo mundo empresarial e pela atividade política.

O Comando Territorial de Braga é o grande homenageado nesta cerimónia anual ao receber a Medalha de Grau de Honra, segundo a proposta que vai ser submetida a reunião de executivo esta segunda-feira, dia 28 de dezembro, no gnration.


A cerimónia irá decorrer no próximo dia 4 de dezembro, pelas 18h00 no Theatro Circo, no âmbito das comemorações do Dia de S. Geraldo, padroeiro da Cidade de Braga.


Já medalha de Grau Ouro será atribuída a Carlos Carvalhal, Carlos Oliveira, Céu Ameixinha, Jorge Braz, Manuel Rocha Armada e Cónego Roberto Rosmaninho Mariz.


"A medalha de Grau Ouro será também atribuída a diferentes instituições da Cidade. Nesse sentido, A Brasileira, a ABB, a Associação de Moradores do Bairro das Enguardas, Balanças Marques, a Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá, o Dumiense Futebol Clube, a Eticadata, a Galeria Mário Sequeira, o Grupo Gonçalo Sampaio, as Irmãs Hospitaleiras da Casa de Saúde do Bom Jesus e a Serafim da Silva Jerónimo serão entidades agraciadas pelo Município durante esta cerimónia", lê-se na nota enviada à comunicação social.


A medalha de Grau Prata será atribuída a Alexandra Gomide, António Melo, Cónego Eduardo Duque, David Rodrigues, Fernando Mendes, João Cardoso Rosas, João da Silva, João Dantas, João Granja, João Pedro Ribeiro, Joaquim da Silva Gomes, José Moreira da Silva, José Paulo Lopes, Luís Covas, Madalena Alves, Miguel Faria (a título póstumo), Pedro Seromenho, Regina Campos, Sara Rocha, Sebastião Peixoto e a Vasyl Bundzyak.


O Município de Braga vai também atribuir a medalha de Grau Prata a instituições da Cidade. A Arte Total, a Associação de Voleibol de Braga, a CERCI Braga e a Sinfonietta de Braga serão também homenageadas pela Autarquia Bracarense.

Deixa-nos uma mensagem