ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Banco Alimentar
Redação

Regional 28.05.2022 10H17

Banco Alimentar Contra a Fome recolhe alimentos em Braga este fim de semana

Escrito por Redação
Mais de 100 supermercados do distrito recebem nova campanha, este fim de semana.

Decorre, nos dias 28 e 29 de maio, uma nova campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. São esperados cerca de 3500 participantes nesta iniciativa, que regressa às superfícies comerciais, após um interregno de dois anos, imposto pela pandemia.


Mesmo sem a presença nos supermercados, o Banco Alimentar de Braga conseguiu apoiar, neste período, mais de 50 mil pessoas, distribuindo mais de 5750 toneladas de alimentos. Em declarações à RUM, Pilar Barbosa, responsável pelo Banco Alimentar de Braga, revelou que a interdição das recolhas de alimentos em supermercados, na fase crítica da pandemia, obrigou à criação de uma Rede de Emergência Alimentar. Nesta iniciativa, “foram envolvidas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, instituições e doadores e conseguiu-se, assim, fazer uma angariação de alimentos para fazer face a esta crise”, aponta.


Na preparação de uma nova angariação, Pilar Barbosa admite que conta “com a solidariedade de todos os portugueses”, embora compreenda que “as pessoas estão com mais dificuldades”.


A distribuição dos alimentos recolhidos fica a cargo de Instituições Privadas de Solidariedade Social, por todo o distrito de Braga.



* Por Hugo Costa

Deixa-nos uma mensagem