ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

BVB
Elsa Moura

Regional 13.08.2020 11H42

Autoridade Nacional de Protecção Civil aprova terreno para quartel dos BVB

Escrito por Elsa Moura
É mais um passo no caminho até à construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga (BVB), em S. Paio de Arcos.
Capitão António Ferreira, presidente dos BVB, a propósito dos mais recentes desenvolvimentos

false / 0:00

A Autoridade Nacional de Protecção Civil deu luz verde para a construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga no terreno localizado em S. Paio de Arcos. Com o projecto concluído, a associação humanitária aguarda o despacho da secretaria de estado do Ambiente para a desafectação da referida parcela de terreno, disse à RUM o presidente dos Bombeiros.


Segundo António Ferreira, o pedido de desafectação da reserva agrícola e ecológica está praticamente concluído e em Setembro deve estar na secretaria de estado para apreciação. 

"Vamos todos esperar que o despacho por parte da Secretaria de Estado do Ambiente seja favorável. A semana passada esteve cá a Autoridade Nacional da Protecção Civil a fazer uma inspecção obrigatória ao nosso terreno e foi aprovado para construção do quartel", explica. 


O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga vai ser construído pela empresa que vai ficar com o edifício no Largo Paulo Orósio que será transformado num hotel

António Ferreira relembra que o projecto "está feito" e a empresa "está à espera da autorização para poder construir".


Em entrevista à RUM recentemente, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga admitiu que o objectivo será inaugurar o novo quartel antes de 2022.

Deixa-nos uma mensagem