ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: AEMinho
Tiago Barquinha

Regional 09.04.2021 07H00

AEMinho avança com pedido de adesão à Confederação Empresarial de Portugal

Escrito por Tiago Barquinha
De acordo com a previsão do presidente da estrutura regional, o processo deverá ficar concluído até ao final de junho.

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) pretende integrar a Confederação Empresarial de Portugal (CIP). Depois de uma reunião inicial com a CIP, o pedido será agora feito formalmente após a assembleia-geral constituinte.


O presidente do movimento associativo recém-criado, que assume o desígnio de "representar as médias e grandes empresas do setor industrial e tecnológico dos distritos de Braga e Viana do Castelo", considera que se trata de "um passo natural".


Destacando que a CIP é "a maior e mais representativa estrutura associativa empresarial nacional", agregando cerca de 150 mil empresas, Ricardo Costa refere que este adesão será "fundamental para que a AEMinho tenha uma voz ativa em representação da iniciativa empresarial da região”.


Estabelecido o acordo entre as partes, segundo o presidente, falta agora a solicitação oficial, passo que só pode ser dado depois da primeira assembleia-geral da estrutura, marcada para 28 de maio. "Acredito que a AEMinho passará a ser uma associada da CIP até ao final de junho", perspetiva.

Deixa-nos uma mensagem