ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Vanessa Batista

Academia 30.10.2018 14H26

UMinho discute riscos e oportunidades da Cibersegurança

Escrito por Vanessa Batista
Universidade do Minho conta com a participação de várias instituições públicas e privadas oriundas de todo o país.
Dados da organização sobre a participação de instituições públicas e privadas que vão marcar presença.

false / 0:00

Outubro é o mês europeu da Cibersegurança e o Centro de Computação Gráfica (CCG) lançou o repto com o workshop "Cibersegurança: riscos, oportunidades e conformidade", no campus de Azurém, em Guimarães, ao longo desta terça-feira. Esta é uma oportunidade de instituições públicas e privadas assim como instituições de ensino superior trocarem conhecimentos e, principalmente, reflectir sobre a capacidade de reacção a um ciberataque.


De acordo com a responsável pela organização do evento, Ana Lima, este evento de networking contará com a presença de vários peritos nacionais e internacionais que vão se debruçar sobre os três grandes subtemas do cibercrime. "A ideia é perceber se estamos preparados para um ciberataque assim como entender como podemos melhorar a segurança das plataformas. Queremos analisar o alinhamento e desalinhamento que o sistema está a necessitar e, por último, questionar o sistema de ensino sobre a resposta que está a fornecer ao mercado", explicou.


Ana Lima destaca a palestra de  Ameer Nemrat da University of East london sobre os "Desafios de forense digital e novas dimensões” e, também, de Hans Hedbom da Karlstad University com o tema “Esmagar os silos: como a normalização, a segurança da informação e o RGPD estão relacionados e quais os seus benefícios”.


Recorde-se que no encontro marcam presença representantes de instituições como a University of East London, Karlstad University, Bitsight, Thales, IPTelecom, Redshift, IPP, UBI, S21 Sec, APCER, itSMF, CCG, WeDo Technologies, entre outras. Para aceder ao programa clique aqui


Deixa-nos uma mensagem