ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Desporto 30.12.2016 12H40

Sá Leite requalificado não vai poder receber Champions

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Presidente do clube, em declarações à RUM, assegurou que se o pavilhão não tiver condições para receber jogos da Liga dos Campeões o clube vai abandonar a competição.

As obras de requalificação no pavilhão Flávio Sá Leite não vão permitir que o ABC/UMINHO lá receba jogos da Liga dos Campeões.

A denúncia é do presidente dos academistas que lamentou a postura do executivo municipal neste dossier. João Luís Nogueira, em declarações à RUM, deixou críticas a Ricardo Rio pela forma como tem lidado como o processo e lembrou que desde o projecto inicial até ao que hoje existe, “muito caiu por terra”.


“O projecto que ambicionamos para o Flávio Sá Leite tem sofrido algumas amputações. É natural que possa ser concretizado por ser ano de eleições, mas a certeza de ter jogos da Liga dos Campeões no Sá Leite perdeu-se definitivamente com as alterações feitas”, esclareceu o presidente do clube de andebol bracarense que este ano, recorde-se, foi obrigado a jogar a Liga dos Campeões no Parque de Exposições de Braga – cada jogo custou 20 mil euros.


João Luís Nogueira considerou ainda que o projecto “é um mau investimento para a cidade”, caso o pavilhão não permita a realização de jogos da Liga dos Campeões. “A esperança e sonho começa a morrer, porque o ABC e a cidade merecia mais e não projectar um Flávio Sá Leite para o nível competitivo do ABC é um mau investimento”, disse o responsável academista.


ABC desiste da Champions se não jogar no Sá Leite


O presidente foi mais longe nas críticas e deixou também uma garantia: O ABC está fora da Champions se não jogar no Sá Leite.

“Continuaremos a jogar no Flávio Sá Leite, mas se nos apurarmos para a Liga dos Campeões, vamos ter de dizer não. Desistimos da Liga dos Campeões por falta de infra-estruturas adequadas à competição. Assumo”, rematou.


“O pavilhão como está serve para o campeonato nacional. É lamentável que um clube que é campeão nacional, vencedor de uma taça europeia e com mais de 70 títulos na modalidade, jogue numa infra-estrutura de nível regional. Não me parece que a cidade tenha acompanhado a acompanhado o nível competitivo das suas organizações, particularmente do ABC”, sublinhou João Luís Nogueira.


João Luís Nogueira lamentou que as contribuições dadas pelo clube não tenham tido eco nos técnicos municipais e lembrou que o que o ABC propôs à Câmara Municipal de Braga e a Ricardo Rio “foi fazer as correcções adequadas no pavilhão para os jogos da Liga dos Campeões". Uma situação que, diz João Luís Nogueira, foi bem aceite pelo executivo. “O que vemos é que se anda de promessa em promessa a discutir o projecto e, cada vez mais, vemos o projecto a ficar mais pequeno. Penso que no final se vai resumir a uma pintura e uma placa de inauguração”, atirou.


“Aquilo que tem caracterizado os políticos tem sido falar de mais e fazer de menos”, concluiu o presidente do clube.

Deixa-nos uma mensagem