ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Inês Marinho

Cultura 30.08.2017 17H15

Mosteiro de Tibães celebra Noite Branca

Escrito por Inês Marinho
O Mosteiro de Tibães apresenta um variado leque de actividades gratuitas nos dias 1, 2 e 3 de Setembro, durante o evento bracarense 'Noite Branca'.

À semelhança de vários museus da cidade de Braga, o Mosteiro de Tibães não vai também ficar indiferente à Noite Branca, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de Setembro. Sendo assim, o monumento tem preparadas várias actividades para estes três dias, para todo o tipo de público.


"Temos as normais visitas guiadas ao Museu, habitualmente às 11h00, às 15h00 e às 18h00. Depois entre as 18h00 e as 22h00 de sexta-feira, temos visitas livres e entrada livre no Mosteiro. Os espaços desconhecidos do Mosteiro vão ter também uma visita especial às 18h00", contou à RUM, Maria de Lurdes Rufino, coordenadora do Mosteiro de Tibãs. Às 21h30 do dia 1 de Setembro, o Mosteiro organiza "uma actividade de grande sucesso, mais relacionada com a descoberta e o conhecimento mais abrangente da cerca, que é a descoberta dos animais nocturnos", acrescentou. Nesta actividade o Mosteiro aconselha os paticipantes a levarem calçado e roupa confortável, assim como uma lanterna.


Já nos restantes dias, sábado e domingo, estão programadas actividades como teatro, um concerto e mais visitas. Maria de Lurdes Rufino destaca para sábado o concerto de Frederico Dinis, que foi pensado especialmente para o espaço do Mosteiro. Para domingo, o destaque vai para uma actividade direccionada aos mais novos, a peça de teatro "Na Boca do Lobo", que acontece às 16h00.


Para a coordenadora do projecto, Maria de Lurdes Rufino, este evento "permite uma relação de proximidade com a cidade e com o Norte do país. Além de que as visitas nesta altura aumentam, quer seja por parte de portugueses, ou estrangeiros", esclareceu.

Deixa-nos uma mensagem