ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

PubhD
Gonçalo Sales

Regional 24.10.2018 06H38

Criminologia e Física em destaque no 31º PubhD

Escrito por Gonçalo Sales
Nesta que é a 31ª sessão o PubhD leva, ao Barhaus, uma criminologista e um físico.
Alexandra Nobre, da organização do PubhD, à conversa com a RUM

false / 0:00

Na próxima quinta-feira o PubhD Uminho regressa mais uma vez ao Barhaus, em Braga, para a sua 31ª sessão. Desta vez, os temas em cima da mesa serão a violência doméstica a física.


Da parte do PubhD a RUM esteve à conversa com a Alexandra Nobre que destacou os convidados que vão falar sobre estes temas. Sobre a violência doméstica vai estar presente a investigadora Ana Rocha, da área da criminologia, que vai apresentar o seu projecto intitulado “Quando o sexo mais forte é o elo mais fraco”. 

Já do lado da área da física marcará presença o biofísico Bruno Hermenegildo, que vai explicar como um gel de polímeros poderá tratar problemas ósseos.


“De modo geral esta iniciativa tem o objectivo de dar a conhecer projectos de investigação da Universidade do Minho e não só. Num modo informal, numa linguagem mais descontruida, muito acessível a qualquer pessoa na sociedade que mostre interesse nas temáticas tratadas em cada sessão, é esse o objectivo”, acrescenta Alexandra Nobre.


Recorde-se que o movimento PubhD nasceu em Nottingham, em 2014, chegou a Portugal em 2015 e, em Janeiro de 2016 foi lançado nas cidades de Braga e Guimarães por iniciativa do STOL-Science Through Our Lives – um projecto do Departamento de Biologia da Universidade do Minho vocacionado para a comunicação e divulgação de Ciência, actividade que converge com o espírito do PubhD.  


O evento tem início às 21h15, a entrada é livre.      

Deixa-nos uma mensagem