ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Gonçalo Sales

Regional 08.01.2019 07H00

Civitas Braga apresenta Greve Internacional Feminista

Escrito por Gonçalo Sales
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva é o palco para a apresentação da Greve Internacional Feminista, agendada para Março.
Carla Cerqueira, Presidente da Civitas Braga, em declarações à RUM.

false / 0:00

A Civitas Braga organiza, esta terça-feira, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva mais um Encontro de Cidadania Civitas. Neste encontro vai ser apresentada a Greve Internacional Feminista, agendada para o dia 8 de Março, na cidade de Braga. 


Aos microfones da RUM Carla Cerqueira, Presidente da Civitas Braga, explicou que o evento de hoje vai servir como "apresentação" e também incentivar a "mobilização" das pessoas para esta iniciativa. Segundo a dirigente, o objectivo é fazer com que todas as mulheres "parem" no dia 8 de Março, de forma a demonstrar que sem as mulheres não é possível o mundo continuar. Para esse dia estão previstas diversas actividades dirigidas a todos aqueles que se juntem no centro da cidade de Braga.


"Estamos aqui a falar de algumas situações de violência nas relações amorosas, as diversas formas de violência de género, as questões realcionadas com as migrações, a descriminação no mercado de trabalho a nível salarial e até de introdução nesse mesmo mercado, estas são algumas das reivindicações que vão estar em destaque nesta greve", realça.


Civitas Braga é uma das mais de trinta organizações não governamentais e colectivos que integram a Rede 8M e que se associa à Greve Internacional Feminista de 8 de Março de 2019.


O Encontro de Cidadania Civitas “Apresentação da Greve Internacional Feminista”, conta com a presença de Andrea Peniche, activista feminista, membro d'A Coletiva e com a moderação de Carla Cerqueira.

Deixa-nos uma mensagem