ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Regional 05.12.2016 14H39

Casa da Ciência recebeu mais de mil visitantes num mês

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Espaço abriu a 1 de Novembro e já ultrapassou barreira dos mil visitantes. A agenda de marcações já contém datas reservadas até Junho do próximo ano.

Já passaram mais de mil visitantes pela Casa da Ciência de Braga. Aberto há já um mês, este espaço dedicado à ciência e que a leva aos cidadãos de uma forma animada e apelativa, já superou as expectativas mais positivas da Orion, a Sociedade Científica de Astronomia do Minho que gere a infra-estrutura.


João Paulo Vieira, presidente da Orion destacou que “já passaram pelo local 1046 visitantes o que revela uma média superior a 30 pessoas por dia”. Um número que “ultrapassou as expectativas mais positivas” criadas pela Orion.


Faz-se por isso um balanço “mais que positivo” aquele que é feito, até porque “as pessoas têm aderido com muita intensidade. A nossa agenda está sempre preenchida, o planetário tem estado cheio para o público em geral e temos tido muitos pedidos para escolas não só de Braga, mas de todo a região”. Para João Paulo Vieira, essa distribuição geográfica dos visitantes “significa que o projecto está a ter o seu efeito e que as pessoas estão focadas para que a ciência possa estar na ordem do dia”.


Uma Casa da Ciência que já tem reservas até Junho do próximo ano, até porque o “feedback tem sido muito positivo até agora”, algo que alimenta os “muitos pedidos” que chegam diariamente.


O objectivo de “levar a ciência a todos” está, na opinião de João Paulo Vieira, a ser amplamente cumprido neste primeiro mês de actividade em que a barreira dos mil visitantes já foi ultrapassada.

Recorde-se que o Planetário - Casa da Ciência de Braga é membro Associado da Rede de Centros Ciência Viva e parceiro da Câmara Municipal de Braga.

Deixa-nos uma mensagem