ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Gonçalo Sales

Academia 10.04.2019 10H55

36º PubhD aborda Educação e Geografia Humana

Escrito por Gonçalo Sales
A trigésima sexta edição do PubhD UMinho tem início às 21h15 de quinta-feira, no Barhaus, em Braga.
Alexandra Nobre, do PubhD UMinho, em declarações à RUM:

false / 0:00

A investigação está de volta ao Barhaus esta quinta-feira à noite. A partir das 21h15, tomar um café ou beber um copo pode ser feito enquanto se ouve falar de investigação científica produzida na UMinho. Nesta 36ª edição e não fugindo à regra, dois investigadores são convidados a discutirem os desenvolvimentos dos respectivos trabalhos.


A Educação e a Geografia Humana são os temas em cima da mesa. Para falar sobre “A escola do futuro para nativos digitais” vai estar Elisabete Barros, a fazer o doutoramento no Instituto de Educação da UMinho, e que através de entrevistas a alunos de 9 a 15 anos pretende recolher dados que permitam contribuir para uma mudança da escola, tornando-a "mais próxima da sociedade digital".


Ricardo Carvalho vai abordar a área da Geografia Humana com o tema “Bússola do turismo criativo aponta para Noroeste”, onde vai explicar a importância do turismo criativo para o desenvolvimento de zonas rurais e cidades de pequena dimensão.


Segundo Alexandra Nobre, mentora da iniciativa, como sempre "é esperada uma sala cheia", especialmente com um tema "forte" como a educação, que costuma "despertar" a curiosidade de outras pessoas que não os habituais espectadores do PubhD.


Deixa-nos uma mensagem